11 de ago. de 2010

Villa Borghese

Conseguimos no sábado passado ir ao Villa Borghese.
O maridón não conhecia, e já havíamos visto algumas coisas legais... O couvert já tinha sido alvo de alguma reportagem dessas revistinhas de fim de semana, e há tempos queríamos ir.
Fomos.
É um lugar bem bonito, agradável, atendimento bem atencioso.
O couvert realmente é bem gostoso: a pasta de fígado estava muito boa. Achei só que faltou mais pão - coisa de pobre, rssss... Mas couvert tem que ter pão e nesse vinha muito daqueles grissinis e pouquíssimo pão (um, para ser mais exata).
Os pratos estavam bons - eu particularmente achei o meu um pouco frio... Parece que estavam esperando os dois ficarem prontos, o que deve ter acontecido em momentos diferentes...
O que eu achei fraco: a louça de "entrada", por incrível que pareça... Eram pratos iguais aos que eu uso no dia a dia aqui em casa... Aqueles sextavados da Schimidt... Ah, não né... Um restaurante com essa pinta tem que ter uma louça legal...
Agora o plus: eu pedi um café e os "acessórios" foram in-crí-veis! Uma cestinha cheia de casadinhos, damascos com chocolate, casquinhas de laranja e uns doces de côco... Amei.
Como disse o maridón, pequenas atitudes que cativam o cliente! E ainda ganhamos - nas palavras do maitre - uma surpresinha da chef: uma trufa de chocolate bem gostosa...
A noite foi, no saldo, positiva. Achei os pratos principais mais sugestivos do que gostosos - sabe quando a promessa é maior do que a realização?
Mas, no geral, foi uma experiência positiva... É que eu tenho que confessar que eu AMO damascos, rsss... Foi uma surpresa boa o café!

Nenhum comentário: