26 de mai. de 2010

Nippon Gourmet

Sábado passado fui jantar no Nippon Gourmet, que fica na 207 sul.
Interessante que já havíamos lido sobre o lugar, e desde então o love estava querendo ir.
O que foi ruim no dia escolhido: eu não estava com muita fome, pois tinha lanchado tarde...

Uma peninha... O cardápio mistura comidas orientais com uma série de pratos afrancesados que eu gostaria de ter provado. Afinal, a gente vai num restaurante pra comer, né? Ainda tem saladas, quiches, etc... No fim das contas, como nós pedimos o couvert, eu acabei pedindo só uma entradinha - e foi de gula. Pedi um hot roll que não me lembro o nome agora, mas que estava bem gostoso.

O love pediu um cassoulette, que é um "caldo" com um mix de frutos do mar, servido em um pão - tipo quando se coloca sopinhas no pão italiano. Visualmente muito bonito e o sabor, segundo o love, estava muito bom - eu não sou dada a diversos frutos do mar, então, passei. Mas confio no paladar do maridón.

Um porém: a gente pediu o couvert da casa... Cestinha de pães, um patê de frango ao curry (que achei que estava com gosto de caldo de carne), um patê de filé que estava bonzinho, manteiga e frios. Nos frios, palitinhos de muzzarella. Fala sério, muzzarella num couvert de restaurante gourmet??? Achei desnecessário e sem graça. Acho que seria melhor se fosse um pão com manteiguinha de ervas, azeites temperados e outras coisitas más... Blanquet de peru e muzzarella no couvert é meio sem graça, né...

O ponto positivo: os garços da noite foram muito atenciosos. Pontos para o restaurante.

Engraçado: o ambiente é pequeno, e tinha um casal meio que discutindo a relação, num tom de voz que socializava a discussão... Como diz a Elisa Lucinda, nesses termos a gente, mesmo sem querer, acaba participando da discussão... Só faltou dar um palpite para os pombinhos, rsss... Por que as pessoas não se lembram que o restaurante é um ambiente tranquilo, para um jantar gostoso e que quem está lá provavelmente não quer compartilhar dos dilemas existenciais dos outros??? Vai saber...

Mas gostei da experiência. Quem sabe volto para provar outros pratinhos numa próxima vez.

Nenhum comentário: