26 de mai. de 2010

Servus

Tava faltando fazer o post sobre o Servus.

Eu tinha lido a dica da Luisa e a entrevista do Marcelo com a Birgit Fenzl, que é a dona do lugar.
Aliás, eu e o love já tínhamos lido sobre o Servus nas Vejinhas e no jornal de sexta do Correio, mas sempre ficávamos adiando...

Uma semana antes pensamos em ir, mas não deu. Mas rendeu um contato interessante: liguei para a Birgit para fazer a reserva (eu sou cri-cri, já disse), pedir mapa, etc... Ela foi muito atenciosa, mandou o mapinha logo em seguida. Fiquei com uma ótima impressão. Eu acabei ligando nessa primeira empreitada para cancelar - gente, reserva se faz e também se cancela!!! Lembrem-se disso!

Na semana seguinte, enfim, conseguimos ir! Reserva feita, nos jogamos no caminho. Demoramos aproximadamente 35 minutos para chegar, do fim da asa sul, até o Servus. Eu até achei que seria mais longo o percurso.

O lugar é tão gostosinho. Mesinhas nas varandas, D. Birgit de roupa típica e um buffet de comida austríaca e alemã. Salsichas, goulash, salada de batata, einsbein... Tem até salada - que até a hora de irmos ficou intocada, por que será?

A comida é muito gostosinha mesmo, mostardas, chutneys para acompanhar. Amo muito tudo isso...

Pedimos um apfelstrudel, seguindo as dicas da Luisa. Estava fresquíssimo, as maçãs quentinhas, a massa super folhada (não consigo um outro termo melhor para descrever) e o chantilly de matar de tão gostoso. PORÉM, o recheio é nada doce... Então, se você está acostumado a comer apfelstrudel mais puxado no açúcar, vai estranhar. Mas estava ótimo. Dava para ver que era feito com muito talento!

Vale a pena! Só a dica: nós chegamos e o restaurante ainda estava vazio. Mas logo em seguida chegaram diversos grupos - um com mais de 10 pessoas - e o restaurante lotou. Então, para não perder a viagem, é bom ligar e garantir seu lugar!!!

Pretendo voltar em breve, levando papi e mami, que estarão de passagem por BSB loguinho!

Um comentário:

Marcelo Saboia disse...

Que bom que a Entrevista que fiz com Birgit ajudou !
abs